Eles são elegantes e incrivelmente glamorosos! Aqui estão as 5 estrelas da moda que, com personalidade e charme, já conquistaram o status de ícones:
Muitas vezes, quando falamos de ícones de estilo, é natural olhar para o passado e olhar para as grandes musas que influenciaram e continuam a inspirar gerações. Mas mesmo entre as celebridades de hoje, há mulheres que já se tornaram exemplo de estilo incrível e que – temos certeza – estão destinadas a seguir os passos das grandes divas do passado.
Lady Gaga
Eclético e personalidade. Aqui estão os termos mais adequados para descrever um dos ícones indiscutíveis do nosso tempo: Lady Gaga.
Desde as primeiras aparições, Miss Germanotta deixou claro: para ela a moda é uma arte e também uma ferramenta essencial de comunicação.
Ninguém como ela é capaz de se transformar mantendo uma identidade sólida que nada pode quebrar!
Assim, desde o seu álbum de estreia em 2008 até hoje, Lady Gaga nos conduziu por um caminho de estilo único repleto de reviravoltas incomparáveis! Como podemos esquecer o vestido de carne crua usado no MTV Video Music Awards de 2010?
No entanto, nos últimos anos, a estrela pop continuou a trabalhar no seu estatuto de ícone de estilo graças à sua incursão no mundo glamoroso de Hollywood. Muitos grandes nomes vestiram Miss Germanotta para o tapete vermelho: de Versace a Valentino e Schiaparelli. Grandes casas de moda estão literalmente fazendo fila para costurar criações exclusivas para ela. E ela sempre respondeu interpretando cada vestido de maneira soberba, como só ela sabe.
Por fim, é preciso dizer que 2021 foi certamente o ano mais significativo para Gaga em termos de evolução da moda, graças ao papel de Patricia Reggiani no filme House of Gucci, que permitiu à estrela uma aproximação plena ao mundo vintage da moda.
Zendaya
Desde 2020, os sucessos para ela vêm um após o outro, tanto no cinema quanto no estilo. Obviamente, estamos falando de Zendaya, que chegou oficialmente ao Olimpo do estilo em 2021.
Cada look dela é agora um look autêntico pelo qual todos ansiamos.
E ela realmente nunca nos decepciona, graças à parceria com o estilista mais desejado do momento: Lowe Roach, que conseguiu criar para ela um look perfeito e adorado por milhões.
Há muito tempo ela é musa de Pierpaolo Piccioli e da casa de Valentino – que fez para ela vestidos que já entraram para a história, como o vestido longo amarelo recortado com que deslumbrou no Oscar. Quer use Schiaparelli ou Cavalli, Zendaya sabe manter-se fiel a si mesma e num estilo muito reconhecível, ao mesmo tempo que consegue surpreender sempre com frescura, originalidade e muita elegância.
Chiara Ferrani
Chiara Ferrani é uma das figuras mais interessantes do nosso tempo. Tem gente que a adora e quem declara não seguir absolutamente nada do que ela faz, mas uma coisa é certa: ela nunca te deixa indiferente e cada um de seus projetos se torna um grande sucesso. Assim como tudo que ela veste!
Em suma, são sintomas claros de uma personalidade marcante e carismática, definitivamente extraordinária, da qual só pode orgulhar-se quem possui o ADN de um verdadeiro ícone!
Nos últimos anos, a italiana conseguiu se firmar como empreendedora e ícone da moda, mostrando força e individualidade.
A sua forma de se vestir – tanto no dia a dia como no tapete vermelho – está, sem dúvida, sempre muito alinhada com as tendências, que, no entanto, Chiara Ferrani consegue sempre reinterpretar e misturar à sua maneira. Notas ousadas e sensuais tornam cada look totalmente reconhecível, como uma marca que atesta que até as tendências têm alma: basta saber como dá-la a elas.
Zoe Kravitz
Sensual e ao mesmo tempo muito elegante, a nova Mulher-Gato prova que merece o status de ícone da moda. Zoe Kravitz é repleta de um charme inimitável – típico de grandes rostos que conseguiram deixar uma marca indelével – ela consegue transferir seu carisma para tudo que veste.
Ela mistura habilmente tatuagens, look boho, anos 90 e inspirações claras e referências orgulhosas às suas raízes. Tudo é servido com uma elegância que só a Mãe Natureza pode conferir.
Já a vimos com roupas estilo grunge, com uma sensualidade noir entre a pele e a transparência, ou vestidos longos muito sofisticados desenhados por Vaccarello para a Givenchy (da qual a atriz é musa há muito tempo): o resultado nunca muda. Como dissemos, Zoe Kravitz consegue apresentar múltiplas versões de si mesma sem nunca perder a identidade e marcando cada look com muito charme.
Billie Eilish
Pois bem, é chegado o momento de dar um salto geracional, porque de facto, entre os ícones modernos, não podemos deixar de incluir figuras que sabem representar bem a Geração Z, com os seus códigos estéticos e tudo o que há de novo que avança.
Pois bem, Billie Eilish encarna perfeitamente uma forma totalmente nova de criar moda e comunicar através das roupas, tanto que já é uma referência estilística apesar da pouca idade.
Na verdade, a cantora de 20 anos pode se orgulhar de conquistas que até a maioria dos veteranos da indústria poderiam invejar. Mas além de colher sucesso, Eilish também mostrou muitos looks e estilos.
Vimos sua transição de roupas oversized de inspiração urbana com cabelos coloridos para um visual mais sensual e hiperfeminino, completamente transformado para a capa da Vogue UK. E temos que dizer que sua transição de moda parecia tão natural quanto inevitável.
A evolução pela qual ela passa corporiza a passagem da própria Billy por diferentes fases da vida – ao mesmo tempo – consegue mostrar ideais e pilares da nova geração. Tanto é verdade que a própria “Sua Majestade” Anna Wintour a convidou para se juntar a ela no último MET Gala.