Tons de azul são os mais usados em sua paleta de cores, mas ela também tem uma queda pelo amarelo amanteigado. Ela adora fragrâncias românticas e nunca falta batom em sua bolsa. Aqui estão as informações sobre o estilo e a rotina de beleza da rainha:
70 anos após a coroação da Rainha Elizabeth, ela continua sendo um dos membros da família Windsor mais queridos pelos britânicos, especialmente após a morte do Príncipe Philip. Em 21 de abril, Sua Majestade completou 96 anos e hoje marca o 70º aniversário de sua ascensão ao trono. Durante todos esses anos ela vem construindo sua imagem para que hoje possamos dizer que ela é um verdadeiro ícone da moda.
No entanto, a Rainha não tem intenção de dar lugar às novas gerações de belas damas que gravitam em torno da Família Real e o mostram em cada aparição pública.
O sucesso da Rainha Isabel II reside não apenas na autoridade que durante 70 anos a moldou como ponto de referência da Grã-Bretanha e da Comunidade Britânica, mas também no seu estilo muito reconhecível, que mudou minimamente ao longo dos anos.
A primeira coisa que vem à mente é as roupas perfeitas da rainha, realizado em cores Pantone. Não se sabe exatamente quanto ela tem no guarda-roupa, mas certamente não faltam óculos escuros.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Daily Mail em 2012, sua cor preferida é o azul, usado em 29% de suas aparições públicas no ano anterior, seguida do verde e do rosa, embora seu vestido preferido, usado mais de uma vez, seja o amarelo.
Sob os casacos, a Rainha costuma usar padrões florais, mas poucos os notam. A razão para tanta cor é simples, como revela Sophie Rhys-Jones, esposa do quarto filho Edward – a Rainha precisa ser reconhecível pelos seus súbditos, mas também pelos agentes de segurança que a vigiam durante os eventos oficiais em que participa.
Pelo mesmo motivo, você verá a Rainha usando apenas guarda-chuvas transparentes.
A pele de porcelana de Elizabeth II
Por baixo de tanta cor, muita pele branca. Elizabeth II nunca abriu mão de chapéus, cachecóis e guarda-chuvas durante os meses mais quentes do ano, sempre passados no frescor da Escócia.
Resumindo, ela não toma sol e, na verdade, não há vestígios de manchas em sua tez de porcelana.
A rotina de beleza real
Os cuidados de beleza rotineiros baseiam-se em rituais consolidados. A Rainha usa a mesma marca de sabonete Bronnley desde 1955. Os cosméticos que ela usa também são os mesmos há anos, com poucas mudanças ao longo dos anos.
Seu perfume favorito é Rosa Branca de Florisa histórica marca britânica, e o esmalte é Sapatilhas de balé Essieum tom bem claro entre nude e leite.
Rainha Elizabeth e sua paixão por batom
Se você pudesse conhecer a Rainha Elizabeth em uma perfumaria, certamente a encontraria em frente à vitrine de batons, eles são sua maior paixão.
Basta dizer que em 1952, por ocasião do casamento dela com o príncipe Philip, ele encomendou uma cor de batom personalizada à empresa Clarins. Chama-se batom Balmoralem homenagem ao balneário tão querido pela então princesa.
Hoje, ela sempre opta por tons bem vivos de rosa e ciclâmen, muitas vezes combinados com seus looks, e nunca sai sem batom (o de Elizabeth Arden é o mais usado).
Evidência? Ela regularmente o tira da bolsa para consertá-lo rapidamente, mesmo em público. Ela pode ser uma mulher de ferro, mas ainda é uma mulher.