7 mulheres criticam os padrões de beleza de Hollywood

Olhamos para as atrizes de cinema e televisão mais populares do mundo e talvez pensemos em como gostaríamos de ser parecidos com elas – sem rugas, com maquiagem impecável, com um penteado perfeito e um corpo esguio. Mas por trás desta máscara artificial escondem-se padrões de beleza cruéis que submetem as mulheres populares a padrões irrealistas.

7 mulheres criticam os padrões de beleza de Hollywood
© Gulliver/Getty

Cada aparição, seja num evento ou apenas num passeio no parque, é amplamente discutida e criticada. Comentam sobre sua aparência e roupas, se engordaram ou estão grávidas. Existe um padrão oculto de Hollywood segundo o qual a idade de uma mulher não deve aparecer, e isso obriga muitas atrizes a se submeterem a um número absurdo de procedimentos que muitas vezes têm o efeito oposto – envelhecendo-as e piorando sua aparência. Mas há mulheres que desafiam abertamente estes objectivos de beleza irrealistas. Veja quem eles são e o que dizem.

1. Jennifer Aniston: “A objetificação e o controle a que sujeitamos as mulheres são absurdos e perturbadores”

“Para que conste, não estou grávida! Mas estou doente! Estou farto do escrutínio que se tornou um esporte. Estou farto de sentir vergonha do meu corpo. Tudo está acontecendo sob o disfarce do “jornalismo”. A objectificação e os controlos a que sujeitamos as mulheres são absurdos e perturbadores.

Acrescente uma descrição

Jennifer Aniston, sessão de fotos para a revista Interview, 2020

Em entrevista ao Yahoo Beauty, ela disse: “Há uma pressão em Hollywood para não envelhecer. Já vi mulheres tentarem envelhecer e fazerem todo tipo de coisa consigo mesmas. Sou grato por aprender com os erros deles porque não vou injetar la*na na minha cara. Eu olho para eles e meu coração se parte. Eu penso “Deus, você não tem ideia de quanto parece mais velho”. Eles tentam parar o relógio, mas tudo que você vê é um homem inseguro que se recusa a envelhecer.”

Jennifer Aniston – estilo em preto

Acrescente uma descrição

2. Glenn Close: “Eu não sou meu corpo”

Em entrevista, o homem de 75 anos Glenn Close fala sobre o envelhecimento como um desafio. “Sempre pensei que não sou o meu corpo. É uma casa que cuidamos ao longo da vida, mas não é quem você é. 75 anos e olhando o mundo com a energia de um jovem de 20 anos. Mas esse não sou eu. Eu olho para minha mão de manhã e penso: “Oh! Você está brincando comigo? De quem é essa mão? Você está brincando comigo? Ok, sim, isso acontece. Cheguei ao ponto em que posso aceitar a pele enrugada . Tento pensar que é como areia, depois que a maré baixou. Sofremos uma lavagem cerebral em relação à pele, especialmente à pele das mulheres.

Acrescente uma descrição

3. Lady Gaga: “Tenho orgulho do meu corpo”

Lady Gaga disse repetidamente que tem lutado contra ansiedade, depressão e distúrbios alimentares em um esforço para permanecer magra ao longo dos anos. Mas hoje, mais sábia, ela compartilha: “Ouvi dizer que meu corpo é assunto de conversa, então queria dizer que Tenho orgulho do meu corpo e você deveria se orgulhar do seu. Não importa quem ou o que você é. Posso lhe dar um milhão de razões para não servir a ninguém nem a nada para ter sucesso. Sejam vocês mesmos!”

Acrescente uma descrição

4. Ashley Graham: “Odeio ter que discutir constantemente sobre meu corpo”

Ashley Graham é uma das modelos que quebrou estereótipos de beleza. A beldade plus size costuma falar sobre a importância de ser positivo em relação ao seu corpo e aceitar sua forma e peso.

Eu odeio ter que discutir constantemente meu corpo. Não consigo pensar em um homem que tenha que fazer isso. O que me motiva a continuar falando é que quando eu era pequeno não existiam pessoas assim. É por isso que não posto fotos “perfeitas” no Instagram. Eles são reais e irreversíveis porque quero que as pessoas saibam disso tem mulher com celulite, gordura nas costas e estrias“.

Acrescente uma descrição

5. Helen Mirren: “Outros chamam isso de envelhecer, eu chamo isso de crescer”

À medida que os anos passam, aparecem os cabelos grisalhos – contadores da idade. E muitas mulheres optam por esconder os cabelos grisalhos de si mesmas e do mundo, tingindo-os. Mas Helen Mirren com orgulho e sorriso opta por manter seus cabelos brancos.

Acho que as mulheres têm medo de deixar seus cabelos grisalhos porque isso imediatamente as coloca em uma categoria diferente. Mas é claro que você está nessa faixa etária. Desculpe, mas é. Então por que não simplesmente aceitá-lo? Transforme isso de negativo em positivo.”

Em outra entrevista, ele disse: “Você não deveria parar de trabalhar em si mesmo. É simples assim, na verdade. Envelhecer. Acontece. Outros chamam isso de envelhecimento, eu chamo isso de crescimento. E um dos benefícios é que você fica mais sábio. A vida é um processo de aprendizagem sem fim.”

Acrescente uma descrição

6. Jamie Lee Curtis: Eu ‘engulo’ minha barriga desde os 11 anos”

Jamie Lee Curtis disse mais de uma vez que cresceu com uma imagem corporal irreal e que passou a vida inteira tentando se encaixar nesses padrões irrealistas. Hoje ela tem 63 anos e decidiu se libertar de tudo isso. “Existe uma indústria bilionária no mundo dedicada a esconder algo. Revisores. Enchimentos. Procedimentos. Roupas. Acessórios de cabelo. produtos capilares. Qualquer coisa que possa mascarar a realidade de quem você realmente é. Mas a minha diretriz para todos é: não quero que haja encobrimento de nada. Venho “engolindo” minha barriga desde os 11 anos, quando você começa a ficar mais atento aos meninos e aos corpos humanos. Quando o jeans está muito apertado. Decidi desistir e liberar todos os músculos que eu tinha e que estava contraindo para esconder a realidade. Esse era o meu objetivo. Nunca me senti mais livre, tanto criativamente quanto fisicamente.

Acrescente uma descrição

7. Drew Barrymore: “Envelhecer é um luxo”

Drew Barrymore diz abertamente que ela é pronta para aceitar sua idade e não faz nada para reverter o processo natural de envelhecimento. Em entrevista, ela admite que começou a notar sinais de envelhecimento em seu rosto. Mas, em vez de dispensá-los, ela quer ter certeza de que suas filhas são naturais e bonitas.

“Estou mais determinada do que nunca a mostrar às minhas filhas que envelhecer é um luxo. Se tivermos sorte, todos envelheceremos. Quero que eles estejam em paz com quem são e com sua aparência.”

Em outra entrevista ele disse: “Não conte os anéis no tronco da árvore. Continue contando”.

Acrescente uma descrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *