Ontem à noite aconteceu em Nova York o Met Gala – um dos eventos de moda mais significativos do ano. Desta vez foi dedicado ao legado do falecido Karl Lagerfeld. Confira os 15 looks mais feios do Met Gala 2023.
Na noite de 1º de maio, aconteceu no Metropolitan Museum of Art de Nova York um dos maiores e mais esperados eventos de moda do ano – o Met Gala, baile do Costume Institute. O evento deste ano foi dedicado ao falecido Karl Lagerfeld, um dos designers mais emblemáticos da indústria da moda.
As estrelas apareceram no tapete vermelho com looks incríveis criados pelas mais famosas grifes.
Veja o que as estrelas vestiram no Met Gala de 2023
Além dos vestidos estilosos das coleções do arquivo de Lagerfeld, usados por Naomi Campbell, Gisele Bündchen e outros, os convidados decidiram aparecer em diferentes interpretações do tema da noite.
O rapper Lil Nas X apareceu no Met Gala vestindo apenas roupas íntimas
Algumas estrelas, no entanto, não conseguiram impressionar com suas escolhas de roupas. Em vez disso, tornaram-se alvo de críticas nas redes sociais.
Parece que algumas delas perderam o contato com a moda ou simplesmente não conseguiam se dar bem com o estilista – parece que é hora de mudar.
Desde 2017, os trajes das celebridades no Met Gala se tornaram uma farsa incompreensível, com estrelas aparecendo no tapete vermelho em trajes que estão além de qualquer explicação razoável. E embora tenha havido muito menos iniciativas deste tipo este ano do que nos eventos dos anos anteriores, houve definitivamente alguns destaques.
Kristen Stewart mais uma vez ela decidiu questionar a feminilidade “deliberada” e em vez de um vestido optou por um look rebelde da Chanel com top justo e calças largas. Não há literalmente nada em seu look que combine com o look da atriz – basta olhar a incrível combinação de calças curtas e sapatos.
De Florence Pugh esperava-se que tivesse um desempenho melhor já que a atriz se tornou o rosto de Valentino. Mas mesmo essa “posição” não salvou a estrela de um fracasso elegante. O vestido longo branco com decote profundo deforma a figura, e o espartilho com decote interessante parece desconfortável até na foto. Dá a impressão de que o vestido está prestes a “se soltar” da atriz e só a fita fina e mal amarrada salva o look do desastre iminente.
O vestido da atriz sem querer lembrava um vestido de baile devido à cauda e saia rodada, então Florence decidiu completar o look com diadema. Que tipo de tiara é essa?! Enorme e feito de penas estranhas.
Ashley Graham também prefere seguir a tendência das saias bufantes. O padrão deve ter sido inspirado em Ursula de “A Pequena Sereia”, caso contrário, como explicar a bainha moldada que se expande para baixo e lembra uma cauda? Embora a modelo tentasse enfatizar sua figura com top espartilho e corte justo, todas as proporções foram perdidas devido aos elementos gráficos.
Kim Petras também optou por um look fofinho – só que no formato mini. Normalmente esses vestidos parecem elegantes e arejados, mas aparentemente a cantora não quis criar um efeito tão previsível e escolheu um traje de material mais grosseiro. ela se parece com isso como se ela pegasse um travesseiro ou um cobertor e fizesse uma roupa. Nem a fita, principal tendência deste ano, salva o dia. O que podemos dizer sobre os sapatos da estrela, que são de outra linha de moda.
Karen Elson apareceu no Met Gala com uma roupa linda – a cantora estava claramente tentando seguir a tendência dos materiais transparentes e da “nova sexualidade”. E o que há de errado nisso? O maxi atende às regras de estilo atuais, e a figura da menina permite usar looks tão ousados.
EMtudo fica estragado pelas espinhas volumosas! Primeiro, eles parecem irregulares por causa do material fino. Em segundo lugar, o esquema de cores branco e rosa das flores em contraste com o lacônico vestido de malha preta parece barato. É difícil escapar à ideia de que isto não é uma visão, mas alguma tentativa fracassada de DIY.
Maria J Blige também resolveu apostar nas flores e posou com um vestido floral vazado. Mas a visão acabou sendo muito malsucedida. O decote profundo e o decote na altura da coxa em combinação com o tecido translúcido parecem vulgares. O look fica estragado não só pelo excesso de detalhes, mas também pelas botas repetindo a estampa do vestido. Essa combinação de sapatos e roupas parece barata. E que tal um cinto fino para combinar com a roupa? Totalmente redundante!
O vestido gótico de Billie Eilish é um fracasso total – O vestido de renda de Simone Rocha estragou completamente seu corpo.
Surpreendentemente, porém, o mesmo pode ser dito Emily Ratajkowski, em cujas proporções esculpidas só podíamos suspirar. Até hoje, claro, porque o espartilho oversized do vestido Tory Burch dá volume às coxas, e toda a roupa cheira a naftalina.
Finalmente, algumas palavras sobre Kim Kardashian. A modelo apareceu no tapete vermelho como uma das últimas estrelas e, francamente, teria sido melhor não aparecer. Kim escolheu um visual Schiaparelli que exigiu 50.000 pérolas, 16.000 cristais e 1.000 horas de trabalho manual para ser criado. Mas o vestido dela não faz justiça ao legado de Karl Lagerfeldpois enfatiza mais a etnia do que os toques característicos do maestro.
Sem mais delongas, aqui estão o resto dos piores looks de estrelas do recém-concluído Met Gala que só queremos esquecer.
Amanda Seyfried em Oscar de la Rent
Lila e Kate Moss na Fendi
Serena Williams em Gucci
Rachel Brosnahan em Sergio Hudson
Christina Ricci em Fendi
Aubrey Plaza em Stella McCartney