5 dicas para escolher botas de inverno

Ao procurar botas de inverno, talvez seja necessário colocar a funcionalidade acima da moda. Ou dito de outra forma, é melhor manter os pés aquecidos e secos do que usar botas da última moda. Mas ainda há uma maneira de combinar os dois.

Cada vez mais empresas que oferecem equipamentos esportivos se esforçam para criar botas de inverno não apenas confortáveis ​​​​e quentes, mas também elegantes. E as marcas de moda passaram a oferecer calçados de inverno que não só são bonitos, mas também aprimorados em termos de funcionalidade, conforto e aconchego.




Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente antes de comprar suas novas botas de inverno.

Os materiais são importantes

O material principal “superior” (basicamente a parte que cobre a parte superior do pé) precisa ser forte e à prova d’água para lidar com o inverno rigoroso. Se preferir botas de borracha, certamente seus pés estarão secos, mas é bom ter uma meia interna ou de baixo para manter os pés aquecidos. Existem também modelos de botas muito bonitos onde a parte inferior é de borracha e a parte superior é de couro.


VEJA TAMBÉM: Como cuidar dos sapatos de camurça no inverno?


Se optar por calçado todo em couro, é bom que o couro seja grosso e impregnado. Preste atenção também na costura ou colagem do couro na sola. É bom impregnar ainda mais esta área com um spray ou parafina adequado.

A sola é importante

A sola é importante

É importante por vários motivos – bom isolamento, boa tração e conforto. É importante que a aderência das suas botas de inverno seja muito boa e as solas sejam de borracha macia para que tenham uma boa aderência e não caiam no chão num dia de neve e gelo.

Também é uma boa ideia ter solas altas nas botas de inverno. De qualquer forma, as plataformas estão de volta à moda ultimamente, opte por botas de sola alta que vão isolar os pés do chão frio. Mesmo que não tenham um forro grosso de inverno, apenas a sola grossa consegue manter os pés aquecidos.


botas coloridas, que você deve ter neste inverno – 135 modelos



O isolamento é fundamental

Existe a lã, que oferece boa regulação da temperatura, ou os materiais sintéticos, que proporcionam um bom aquecimento. Claro que cada pessoa tem uma necessidade diferente de aquecimento, por isso aposte em botas que correspondam às suas preferências. Se você tem sangue muito frio, não aposte em botas de borracha, mas sim em botas de couro com forro grosso ou apreskies shushlyak com uma sólida camada de algodão.


CONFIRA: 13 ideias de moda com botas UGG


Considere a altura

Considere a altura

A altura da bota é mais do que apenas aparência. Botas altas são melhores para caminhadas na neve e mantêm as panturrilhas aquecidas, enquanto botas mais baixas são mais fáceis de calçar e calçar. Se suas panturrilhas forem maiores, talvez seja melhor usar sapatos baixos para que não o restrinjam, enquanto se você tiver pernas finas na área abaixo do joelho, será melhor usar botas de cano alto que modelem suas pernas. Se preferir calças ou jeans, as botas baixas são mais indicadas e confortáveis, enquanto as botas altas são um ótimo complemento para saias, vestidos e shorts de inverno.


50 ideias como usar botas over the knee


A sola é importante

A fixação deve ser funcional

Botas baixas e largas são as mais fáceis de calçar, onde talvez você nem precise se abaixar, basta calçá-las como se fossem chinelos. As botas com atacadores são mais difíceis de calçar, mas ajustam-se perfeitamente ao pé, ajudando a mantê-lo aquecido. Os zíperes também são uma solução fácil de fechar, mas podem deixar passar a umidade em um dia chuvoso ou com neve derretida. Mas há botas que têm uma prancha costurada sob o zíper ou cadarço que impede a penetração de neve e água na bota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *