A tendência de camadas de joias – como usar várias joias juntas?

A tendência de camadas de joias permite que você use várias joias juntas para adicionar interesse extra ao seu visual. Aqui estão todos os segredos e pequenos truques para que isso aconteça da melhor maneira.

A tendência de camadas de joias - como usar várias joias juntas?
© pinterest.com

Colares, pulseiras, anéis e brincos enchem o porta-joias e cada ocasião é adequada para usá-los, principalmente se estiverem no centro de uma das tendências mais quentes do momento: a tendência das joias em camadas. Ainda não sabe o que é? Vamos descobrir juntos:

Como usar várias joias juntas?

Uma maneira fácil de valorizar o visual, mesmo o mais minimalista, é usar joias. O risco – especialmente se você quiser combinar mais de um – é parecer cafona se exagerar.

A tendência de camadas de joias é na verdade uma verdadeira arte. Você tem que aprender a colocar as joias em camadas sem exagerar.

O que devemos ter em mente é que anéis, pulseiras ou colares combinados devem formar um todo equilibrado que não esconda o look.

Além disso, é preciso ter cuidado para ter um resultado harmonioso mesmo combinando diferentes formatos e assim obter um resultado final estiloso.

Combinando joias e materiais

Quando se trata de camadas de joias, a primeira coisa que vem à mente é usar formatos diferentes. Na verdade, você também pode brincar com os materiais de que são feitos.

Adicione uma descrição

Você é livre para experimentar: ouro, prata e aço podem ser misturados com pedras. As camadas de joias também permitem que você dê asas à sua imaginação quando se trata de cores. Porém, audácia não significa descuidar do bom gosto, o importante é não exagerar.

Se você não é um especialista, nosso conselho é limitar-se a combinar apenas dois materiais diferentes e, à medida que você se torna mais confiante na técnica, adicione mais alguns, para looks únicos que refletem seu estilo e essência.

Como colocar joias em camadas – basta escolher três

Sejam pulseiras, colares ou brincos, uma das regras quando você quer usar várias joias juntas é contar com aquele que é considerado o número perfeito: três.

A chamada regra de três sugere que você use três peças de joalheria – e não mais – no pulso, pescoço ou dedo. Você é livre para escolher o que mais gosta.

É uma solução muito simples para combinar várias joias, ideal se você é iniciante e que garante um resultado brilhante em poucos passos.

Colares em camadas

Adicione uma descrição

Há vários anos que os colares com vários fios se tornaram uma tendência tão popular que muitas marcas decidiram fabricá-los e incluí-los nas suas coleções.

Se você mesmo quiser criar o visual, lembre-se que o resultado final deve ser em cascata.

A regra é que os colares tenham comprimentos diferentes.

Aos mais curtos, como a gargantilha, acrescente os médios e os extralongos.

Mesmo nesse caso a combinação de diferentes tipos de colares fica perfeita, com os pingentes, por exemplo, os minimalistas ficam ótimos. Mas se você quiser um resultado mais estiloso, concentre-se apenas nas correntes, enriquecidas com alguns pequenos detalhes como strass.

Pulseiras e anéis devem ser usados ​​juntos

Adicione uma descrição

Pulseiras e anéis são as joias mais utilizadas porque costumam ter um design minimalista. Independentemente de qual você preferir, quando quiser implementar a tendência de camadas de joias, escolha apenas uma mão para usar e deixe a outra livre. Dessa forma você evitará agravar a visão.

Quanto às pulseiras, aposte em tamanhos e materiais diferentes para ter uma combinação fácil e nunca banal.

O mesmo se aplica aos anéis, anéis clássicos ou alianças de casamento, combine com modelos com um toque interessante. Em suma, tudo é permitido desde que estejam em harmonia entre si.

Ao sobrepor brincos – formatos diferentes são uma vantagem

Adicione uma descrição

Se você é apaixonada por brincos, saiba que essas joias também podem se tornar protagonistas da tendência de camadas de joias, basta focar nas assimetrias.

Porque mesmo que as joias estejam em equilíbrio, isso não significa que você não possa experimentar quando se trata de brincos. Tal como acontece com pulseiras ou anéis, você pode colocar diferentes formatos próximos uns dos outros. Além disso, você tem a oportunidade de usá-los em números diferentes em cada orelha, e o efeito certamente não será chato.

E você gosta de colocar joias em camadas no dia a dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *