Quais são os sapatos confortáveis ​​que toda mulher deveria ter?

Saltos altos, tops estreitos, sandálias rasteiras, chinelos, botas, pantufas – colocamos os pés em todos os formatos, seguindo nossa moda e hábitos. Infelizmente, muitas vezes estamos dispostos a sacrificar o conforto pelo estilo. Erro!

Quais são os sapatos confortáveis ​​que toda mulher deveria ter?
© iStock.com, Colagem: Rosalie

Os pés costumam ter a pele muito seca porque não possuem glândulas sebáceas. Seu umedecimento é feito apenas pela transpiração. Após os 40 anos, porém, diminui gradativamente.

A epiderme dos pés é mais espessa que o resto da pele, o que permite suportar o peso da caminhada. A cada etapa é feita a esfrega, aumentando o número de células mortas na superfície. Freqüentemente aparecem espessamentos e calosidades. A primeira prevenção contra isso são os sapatos confortáveis.

Sapatos com salto alto

Prós: Os saltos têm mais de 6 cm de altura, muito altos – mais de 10 cm. São os sapatos mais femininos. Alongam a silhueta e enfatizam os tornozelos.

Sapatos com salto alto

Contras: Por natureza, os pés são absolutamente inadequados para tal posição. O músculo da panturrilha sofre primeiro com isso. Além disso, o centro de gravidade se desloca para a frente, o que força os músculos da parede abdominal a ficarem constantemente tensos para manter o corpo ereto. Isso resulta em uma curvatura não natural das costas e dor lombar. Após o uso prolongado de sapatos de salto alto, podem ocorrer lombalgia, dores musculares e nas costas, tendinite do tendão de Aquiles. Quando os saltos são altos, todo o peso recai sobre a frente do pé. Isso cria tensão nas pequenas articulações dos dedos, também pode causar lesões na pele, bem como terminações nervosas muito dolorosas.


Dicas para escolher salto alto


• Os podólogos aconselham que os saltos tenham entre 2 e 6 cm de tamanho e que os saltos mais altos sejam reservados para casos excepcionais.


Sandálias e chinelos para o VERÃO 2024 – modelos 181

Sandálias e chinelos para o VERÃO 2023 - modelos 181


Chinelos

Prós: No verão gostamos de usar chinelos pela sua “leveza”. Além disso, trazem um espírito natalino e são fáceis de vestir.

Contras: Como o calcanhar não está fortalecido, há tensão nos dedos dos pés, o que atrapalha a caminhada normal. Além disso, a cada passo, a parte de trás dos chinelos atinge o calcanhar, o que faz com que a pele ali engrosse e adquira um aspecto inestético.

Chinelos

• Alterne os chinelos com outros sapatos cujo modelo suporte bem o calcanhar.

• Use creme para calcanhares regularmente para evitar o acúmulo de pele morta. Produtos adequados contendo ácido salicílico e glicerina.

Tênis

Prós: Eles não incomodam os dedos dos pés e são muito confortáveis ​​para andar.

Contras: Neles, os pés suam profusamente e isso é condição para o desenvolvimento de infecções fúngicas.

Tênis

• Evite usar tênis por dois dias consecutivos para evitar que as bactérias cresçam demais.
• Escolha modelos confeccionados em material natural – couro ou tecido de algodão.
• Não os use descalço e lave-os regularmente.
• Para reduzir a transpiração dos pés, utilize sprays ou pós absorventes. Os cremes Huma também limitam a transpiração.


Confira os tênis da moda para o verão 2024

Confira os tênis da moda para o verão 2023


Sapatos de bailarina

Prós: Muitas mulheres se sentem mais confortáveis ​​com esses chinelos leves. Normalmente suas solas são macias e isso torna a marcha natural e leve. O peso do corpo é distribuído por todo o pé.

Contras: Normalmente, esses sapatos são completamente desprovidos de salto, o que coloca os músculos da parte frontal da perna em estado de tensão. O calcanhar, por outro lado, está sujeito a graves colisões com o pavimento da rua a cada passo. É preciso ter muito cuidado na hora de comprar sapatos baixos, pois com o tempo eles se expandem e isso obriga os dedos a encolherem, para que os pés não saiam como chinelos.
A utilização deste modelo deve ser limitada. Em geral, o melhor é alternar diferentes tipos de calçados para aliviar os pés do mesmo tipo de estresse.

Sapatos de bailarina

• Para caminhar, prefira calçados com salto de dois centímetros, pois estimulam a circulação sanguínea.
• Se não dispensa as “bailarinas”, duas ou três vezes por semana massaje os calcanhares com um esfoliante e depois aplique um produto hidratante.
• Compre palmilhas de gel que reduzam o estresse nos calcanhares.



Nunca andei descalço com sapatos fechados!

As meias atuam como uma barreira sanitária que protege a pele. Devem ser trocados todos os dias para que não causem infecções ou doenças fúngicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *