Os 10 trajes feios do Oscar 2023 que gostaríamos de esquecer

A 95ª edição do Oscar aconteceu no Dolby Theatre, em Hollywood. Algumas estrelas exibiram vestidos inusitados e trajes extravagantes. É claro que todos os tipos de classificações de estrelas foram imediatamente elaboradas para saber quem aparecia com o quê. Confira nossa classificação dos 10 trajes mais feios do Oscar 2023 que preferimos esquecer.

Os 10 trajes feios do Oscar 2023 que gostaríamos de esquecer
© Gulliver/Getty

Tradicionalmente, a cerimônia é precedida por um desfile de estrelas na passarela. Vale destacar que este ano o famoso tapete vermelho do Oscar, cuja tonalidade é patenteada e ainda tem nome próprio – Academy Red, não era vermelho – pela primeira vez em 62 anos.

Os organizadores mudaram a clássica cor vermelha do Oscar para um tom champanhe. A nova versão do tapete não agradou a todos – a cor, descrita pelos organizadores como “suave e calma, como uma praia na hora dourada”, não enfatizou os looks das estrelas, mas simplesmente se fundiu com eles, tornando-os pálido e imperceptível.

CONFIRA: Oscar 2023: estilo e kitsch das estrelas

Oscar 2023: estilo e beleza das estrelas

Não perca para ver o que as estrelas usaram na festa da Vanity Fair de 2022

Não deixe de conferir o que as estrelas usaram na festa da Vanity Fair de 2022

No geral, houve poucos looks impressionantes este ano também. A maioria das estrelas optou por modelos clássicos e cores neutras, que se perderam completamente no fundo das paredes e do carpete. Também não havia joias chamativas e caras para atrair a atenção.

Rooney Mara em Alexander McQueen

Rooney Mara em Alexander McQueen

A atriz seguiu o caminho trilhado pelos estilistas de Hollywood e optou por um vestido de noite neutro. O vestido achatou seu peito e fez o pálido Rooney parecer ainda mais pálido. E embora estivesse totalmente em sintonia com a tendência da moda vintage, já que é Alexander McQueen de 2008, temos que dizer que houve looks melhores naquele ano.

Sigourney Weaver em Givenchy

Sigourney Weaver em Givenchy

Sigourney Weaver seguiu a fórmula de moda testada e comprovada do Oscar e usou um vestido dourado – roupa que remete às cobiçadas estatuetas. Só que ela errou no corte. O corte justo enfatiza perfeitamente a figura, e o decote triangular acolchoado expande visualmente a linha dos ombros. Se o modelo maxi fosse um pouco diferente, a atriz ficaria muito mais marcante.

Leslie Patterson em um vestido ousado, brilhante e multicolorido

Lesley Paterson

Leslie Patterson estreou no Oscar 2023 como roteirista do filme “Na Frente Ocidental Sem Mudança”. A campeã de triatlo compartilhou com a mídia seus sentimentos sobre o próximo evento e como ela queria usar seu uniforme esportivo habitual em vez do vestido de noite. Talvez isso tivesse sido uma boa escolha. No entanto, seu vestido estranho e ridículo tinha um lado bom – ainda era brilhante.

Melissa McCarthy em Christian Siriano

Melissa McCarthy

A comediante Melissa McCarthy sempre surpreende na escolha dos looks para o tapete vermelho. Desta vez ela optou pelo vermelho, e isso foi bom porque não se perdeu no carpete claro e nas paredes. Mas é o vestido mais feio que se possa imaginar. Melissa parecia estar embrulhada em um saco vermelho. Acontece que o vestido de Christian Siriano foi concluído pouco antes da cerimônia, depois que o estúdio do estilista foi danificado por uma enchente. Mas teria sido melhor se Melissa tivesse ido para outro designer.

Ana de Armas em Louis Vuitton

Ana de Armas em Louis Vuitton

Ana de Armas já apareceu no “Framboesa de Ouro” e também entrou na lista das estrelas que não se vestiram bem. Seu vestido Louis Vuitton resumia os dias em que o Oscar era conservador e estigmatizava impiedosamente aqueles que demonstravam imaginação. Anna escolheu o vestido de noite mais seguro e simples com um corte clássico que “comeu” sua cintura e se perdeu no fundo.

Zoe Saldana em Fendi

Zoe Saldana em Fendi

Zoe Saldana consegue atuar em bons filmes e sim eescolhe vestidos desastrosamente inadequados para tapetes vermelhos. Seu vestido Fendi inspirado na década de 1920 era enfadonho e de mau gosto. Não acrescentava nada à sua beleza e era o mesmo tom que deveria ter sido oficialmente proibido este ano.

Ashley Graham em Alberta Ferretti

Ashley Graham em Alberta Ferretti

A modelo e blogueira Ashley Graham foi quem entrevistou os convidados que chegavam à premiação do cinema. Mas na hora de escolher um vestido para a cerimônia Ashley não conseguia lidar com sua paixão por roupas muito reveladoras e justas. Então, sua roupa, que era uma combinação de shorts e maiô, lhe rendeu mais uma vez um lugar na lista das celebridades mais mal vestidas.

Michelle Williams em um “vestido de anjo” Chanel.

Michelle Williams em um

Michelle Williams chegou à 95ª cerimônia de premiação anual vestindo uma roupa Chanel toda branca.
“Vestido de anjo” – foi assim que definiram o look, mas a crítica não ficou nada impressionada o pedaço de tecido transparente que cobria o vestido sem alças.

Halle Berry em Tamara Ralph

Halle Berry em Tamara Ralph

Halle Berry está na lista das atrizes mais bem vestidas e mais mal vestidas do Oscar. Seu vestido Tamara Ralph causou polêmica. Ela claramente se destacava e as rosas douradas chamavam a atenção, mas o corte excessivamente alto cruzava claramente a linha entre elegante e chamativo. Mas a perna de Berry claramente não merecia menos atenção do que a “perna de Jolie” já mereceu.

Mônica Bárbaro em Elie Saab

Mônica Bárbaro em Elie Saab

Monica Barbaro desfilou no tapete vermelho com uma criação de Elie Saab. As opiniões sobre esta roupa também foram radicalmente divididas. Segundo uma versão, o vestido é classificado como um dos piores. Segundo outro, ela é uma das mais bonitas.

Não podemos deixar de incluir mais duas mulheres em nosso ranking:

Florence Pugh em Valentino

Florence Pugh em Valentino

Florence Pugh usou um vestido Valentino branco recortado com mangas enormes e uma fenda enorme no meio, com shorts pretos aparecendo por baixo.

Lady Gaga no Atelier Versace

Lady Gaga no Atelier Versace

Acho que está claro o porquê:

Lady Gaga no Atelier Versace

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *