Balletcore – quando o balé vira tendência da moda

Das passarelas mais famosas do mundo às celebridades e influenciadores das redes sociais como Instagram e Tik Tok, a tendência do momento é o Balletcore, inspirado na dança e sinônimo de elegância.

Balletcore – quando o balé vira tendência da moda
© instagram.com

Quando a sofisticação elegante, harmoniosa e delicada do mundo da dança se encontra com o conforto do streetwear e o típico estilo casual, nasce o Balletcore, a tendência para a primavera 2023, onde os protagonistas são a renda, o tule e as rasteirinhas.

Uma tendência romântica e glamorosa que se inspira na estética do ballet e que vê a feminilidade requintada e quase etérea das bailarinas contrastar com a vontade de afirmação e a coragem da mulher moderna, decidida a mostrar a sua personalidade sem, no entanto, apostar na sensualidade e o desejo de sedução.

Como surgiu a tendência do balletcore?

A Balletcore nasceu em 2022 em redes sociais como o TikTok: a partir dos Estados Unidos, a tendência rapidamente se consolidou, valorizando tons delicados, românticos e sonhadores típicos do passado, mas também detalhes mais informais.

Acrescente uma descrição

Portanto, essa tendência particular deve seu nome à hashtag #balletcore, que vê a união da palavra ballet, ballet em inglês, com o sufixo core, que nos últimos anos caracteriza um tipo de estilo. Inspirado no lazer, o balletcore combina com maestria peças que remetem à dança e aos trajes típicos dos bailarinos profissionais, com jaquetas de couro, cargo ou oversized, além de coletes e corpetes num jogo de contrastes.

Na verdade, o balletcore tem conseguido atrair a atenção não só dos jovens pertencentes à geração Gen Z, mas também de celebridades, bem como das maiores casas de moda como Dior e Chanel, que não deixaram de o reflectir nas suas redes sociais. . Estilo e romance se unem através de detalhes únicos que contribuem para a originalidade de cada look.

Elementos básicos da tendência

Os itens indispensáveis ​​da Balletcore vão desde saias de tule e chiffon até bodys, sem esquecer leggings quentes e coletes macios.

Acrescente uma descrição

Porém, os looks que formam essa tendência não têm como objetivo copiar os looks das bailarinas recém-saídas da sala de ensaio, mas sim recriar e interpretar o estilo romântico da bailarina de forma totalmente pessoal, tornando o look adequado ao dia a dia por meio de ações conscientes. misturando e combinando.

Acrescente uma descrição

Por exemplo, uma delicada saia de tule pode ser combinada com um top cropped, um espartilho de renda com jeans, brincando com tecidos transparentes e contrastantes. As bailarinas são indispensáveis, mas como alternativa podem ser vistas as sandálias romanas ou, mais geralmente, todas as sapatilhas.

Como criar uma roupa de balletcore?

Aconchegante e confortável, o estilo balletcore está entre os mais lisonjeiros e fáceis de imitar sem a necessidade de investir quantias exorbitantes em roupas. O objectivo é mesmo unir a essência mais romântica e etérea do mundo da dança com a essência mais rígida e informal do casual, conseguindo assim o equilíbrio perfeito entre elegância e praticidade.

Acrescente uma descrição

Por exemplo, você pode combinar uma saia maxi de organza macia com um corpete sobre o qual você pode usar uma roupa mais casual, como um blazer ou um sobretudo. Alternativamente, você pode facilmente usar um vestido de tule corpete combinado com cardigans leves ou suéteres finos. Para um look mais casual, também é possível combinar um top de renda com uma calça jeans de cintura alta, finalizando o look com uma sapatilha.

Basta escolher itens em cores suaves e neutras, como um vestido justo, e combiná-los com peças marcantes, finalizando com sapatos simples, como sapatilhas lisas, tiaras finas e meia-calça transparente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *