7 razões para NÃO seguir as tendências da moda

Cansado das tendências da moda em constante mudança? Descubra 7 motivos para esquecer as tendências da moda e comece a ouvir a sua voz interior!

7 razões para NÃO seguir as tendências da moda
© iStock.com

1. O estilo é para sempre, as tendências são temporárias

As tendências da moda mudam ainda mais rápido que as estações. Há tendências que estão no auge no início da temporada e no meio dela já estão tão fora de moda que você simplesmente não consegue usar determinada peça. Isto é especialmente verdadeiro para as tendências que regem as redes sociais. Eles geralmente são muito brilhantes e distintos. Enquanto estão por cima, são ótimos, mas usá-los parece ridículo. Por outro lado, um look estiloso está sempre fora de moda. Às vezes não se destaca, mas sempre fica bem.


INSPIRAÇÃO: 117 ideias estilosas para o verão nas ruas de Paris

117 ideias de moda para o verão nas ruas de Paris


2. As tendências da moda não refletem sua personalidade

As roupas não fazem uma pessoa, mas refletem sua personalidade e individualidade. Usar roupas que estão na moda, mas que não têm relação com você como pessoa, nem sempre é a melhor escolha.

3. Roupas “modernas” são mais caras

Quando uma peça de roupa faz parte das tendências da moda, seu preço é mais alto. Comprar essas roupas sobrecarrega bastante o orçamento. Se você esperar que a mesma peça seja colocada à venda, o que geralmente ocorre apenas um mês depois, você poderá obtê-la por um preço melhor. E você terá decidido se realmente gosta dele e quer tê-lo no seu guarda-roupa.


Procurando inspiração para o verão? Não procure mais! Reunimos as combinações perfeitas com jeans para você ☀️

Procurando inspiração para o verão?  Não procure mais!  Reunimos as combinações perfeitas com jeans para você ☀️


4. Às vezes as tendências são estranhas e feias

Sim, os designers costumam ser gênios. Mas sejamos realistas, às vezes não temos ideia de onde eles tiram certas ideias. E quando essas ideias malucas se tornam uma tendência de moda popular, as mulheres ficam divididas entre a moda e a inadequação da tendência.


Inspiração de verão para mulheres curvilíneas– 104 ideias de moda


5. Você tem menos roupas extras

Quando você compra uma peça de roupa só porque estava na moda, é bem possível que você pare de usá-la mais tarde. Assim, peça por peça, seu guarda-roupa se enche e você tem que literalmente jogar fora dinheiro em forma de tecido. Por outro lado, comprar roupas que não estão na moda, mas que combinam com o nosso estilo, garante que sejam usadas com frequência. Assim, a peça se torna um bom investimento.

6. Seja único!

Quando uma tendência começa a dominar o mercado, as pessoas enlouquecem em massa e em todos os lugares vemos pessoas vestidas iguais. Se você decidir não seguir as tendências da moda, mas sim apostar na sua assinatura pessoal no vestir, isso vai te diferenciar dos demais da melhor maneira possível.


Como ser estiloso e irresistível durante as férias de verão?

Como estar estiloso e irresistível nas férias de verão?


7. As tendências NÃO são adaptadas à sua figura

Um grande problema para quem não foi abençoado com uma figura de ampulheta (que vale tudo). Todos os outros devem ter cuidado com o que você veste e se combina com seu corpo. Por exemplo: suéteres e casacos oversized são uma tendência ótima e confortável. Mas como eles ficam bem em mulheres baixas e magras. Ou tirar o jeans? Uma tendência maravilhosa e sexy, mas dificilmente uma senhora com corpo em formato de pêra conseguirá aproveitá-la.

Portanto, escolha suas roupas com sabedoria. Interesse-se pelas tendências da moda, mas não as siga cegamente. Aposte na combinação do seu estilo pessoal em grandes doses e nos elementos das tendências da moda em doses bem menores.

CONFIRA OS BLAKES DE MODA DAS ESTRELAS QUE ACOMPANHAM AS TENDÊNCIAS DA MODA

Mais de “Tendências da moda”

Calça preta é o hit do inverno

Calça preta é o hit do inverno

As calças pretas até o tornozelo estão prestes a encabeçar a lista das roupas mais adequadas da estação. Este mês, o preto virou hit das tendências da moda.

Sapatos e Bolsas Primavera/Verão 2010

Sapatos e Bolsas Primavera/Verão 2010

Sapatos e bolsas para a primavera/verão 2010. Quais as tendências em sapatos e bolsas na estação quente da moda? Botas de cano alto com tiras, franjas e ilhós. Bolsas grandes e macias e bolsas clutch. Estes são os sucessos absolutos da primavera/verão 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *