Após um hiato de dois anos, o Met Gala Ball aconteceu novamente em toda a sua glória. O evento de moda mais esperado do ano nos ofereceu centenas de roupas e acessórios, cada um mais interessante que o outro. O vestido de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian e o vestido que muda de cor de Blake Lively são apenas dois dos destaques do 2022 Met Gala.
Não perca:
Met Gala 2022 – 135 fotos do evento de moda mais esperado
1. Kim Kardashian com vestido de Marilyn Monroe
Kim Kardashian definitivamente sabe como se destacar. E ele provou isso novamente no Met Gala deste ano. A estrela do reality show apareceu com um vestido usado pela própria Marilyn Monroe. Este é o vestido que a atriz usou quando cantou “Parabéns pra você” no aniversário do presidente Kennedy, em 1962 – um dos momentos mais icônicos da cultura pop americana.
O vestido é da cor da pele. Criado pelo designer Jean-Louis. O vestido atualmente pertence ao Ripley’s Believe It or Not Museum, em Orlando. Eles o adquiriram durante um leilão em 2016 por 4,8 milhões de dólares – um recorde para o vestido mais caro vendido em leilão.
É o vestido transportado de Orlando com segurança. É tocado apenas com luvas especiais. Para vestir, Kim Kardashian compartilhou que perdeu mais de 7 kg. Depois de subir as escadas do Tapete Vermelho, novamente por medidas de segurança, Kardashian veste uma réplica da modelo.
Kim estava acompanhada no evento por seu parceiro Pete Davidson. Este é o primeiro grande evento público do casal.
2. Blake Lively – vestido inspirado em Nova York
Outro momento memorável envolveu o vestido de Blake Lively. O modelo é inspirado na vida e nos edifícios clássicos, na arquitetura de Nova Iorque no final do século XIX. A cauda e a saia são inspiradas na Estátua da Liberdade.
A tiara também possui sete pontas, assim como a da Estátua. Eles simbolizam os raios do Sol, os sete continentes e os sete mares. A tiara, assim como outras joias de Blake Lively, é obra de Lorena Schwartz.
O vestido com uma cor que lembra um tom laranja-avermelhado enferrujado está em Atelier Versace. A silhueta da coluna foi complementada por saia volumosa e luvas de ópera. Ao subir as escadas, com a ajuda de auxiliares, a cauda do vestido foi solta na cintura para revelar a outra cor – um tom azul esverdeado claro.
A atriz explicou que seu vestido simboliza a maneira como o bronze “envelhece”. – a transformação do bronze para o verde azulado lembra pátina – assim como Nova York e a Estátua da Liberdade.
3. Natasha Puunawala – ouro da cabeça aos pés
A empreendedora Natasha Puunawala se encaixou perfeitamente no tema do Met Gala 2022 que ela usou. sabyasachi saree dourado. O estilista compartilhou que para ele o sari é uma peça de roupa universal que simboliza o multiculturalismo da América. As opulentas joias de estilo indiano são da mesma marca, parte da coleção Sabyasachi Fine Jewellery.
O vestido foi complementado por bustiê Schiaparelli forjado à mão.
4. Sarah Jessica Parker e seu vestido simbólico
Eles chamam Sarah Jessica Parker de Rainha do Met Gala, por causa de seus experimentos de moda e sucessos ao longo dos anos; por ter a coragem não de se encaixar, mas de se destacar. Esta é sua primeira aparição desde 2018 e Sarah Jessica Parker mais uma vez se destacou da maneira certa.
Seu vestido é do estilista Christopher John Rogers. O modelo é inspirado no design de Elizabeth Hobbs Kickley, costureira, ativista das liberdades civis e autora. Kikli é conhecido por ser o primeiro designer negro a trabalhar na Casa Branca. Ela nasceu em 1818 como um escravo, mas levantou dinheiro para comprar sua liberdade em 1855. 5 anos depois, ela se mudou para Washington, D.C., onde teve a oportunidade de desenhar um vestido para a primeira-dama Mary Todd Lincoln. Os dois trabalharam juntos em muitos vestidos ao longo dos anos.
O vestido de Sarah Jessica Parker foi inspirado em um desenho criado por Kickley para a primeira-dama em 1862. O vestido tem estampa xadrez nas cores branco, preto e cinza. O corpete com mangas tem botões pretos forrados em tecido de lã, tal como o original.
Não podemos perder o chapéu característico de Sarah Jessica Parker para o Met Gala. É o trabalho de o chapeleiro mais popular Phillip Treacyem quem também contam com a confiança de membros da família real britânica.